quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Resumo / A marca de uma lágrima

O livro a marca de uma lágrima conta a historia de Isabel, uma garota de 14 anos que se acha feia e gorda. Isabel é uma garota esperta, adorava escrever poesia, ela sempre tem resposta para tudo, uma garota muito inteligente. Tudo começa quando Isabel é chamada para uma festa de Cristiano (seu primo), um primo que ela não vê há muito tempo, desde a sua infância. Isabel não estava nem ai para a festa, não queria ir, afinal, não via seu primo á muito tempo, tinha até esquecido. Mas por insistência de sua mãe ela acabou indo e chamou sua amiga Rosana para ir junto á ela.

Rosana era linda, Isabel se sentia inferior á ela, Isabel achava Rosana incrivelmente linda, perfeita, magra, com uma pele linda, ela se sentiu humilhada.

Então elas vão a festa, Isabel nem reconheceu Cristiano, mas logo se apaixonou-se. Cristiano deu um abraço em Rosana bem apertado, achando que era Isabel, depois que sua mãe falou pra ele que abraçou a pessoa errado, ele deu outro em Isabel, muito sem graça.

Rosana e Cristiano não se desgrudaram durante a festa, Isabel ficou muito mal com isso. Isabel começou a beber tudo que aparecia na sua frente ela bebia, e foi para o jardim, com o copo na mão. Isabel conheceu Fernando, Fernando logo se apaixonou por ela, só que Isabel nem queria saber dele, dava respostas a tudo que ele falava, desprezava. Isabel já estava bêbada caída no jardim, então um rapaz chegou, colocou Isabel entre seus braços e deu-lhe um beijo doce e quente, que fez Isabel pensar que era Cristiano, mas ela só foi saber que foi Fernando no final.

Depois dessa festa, Cristiano conta a Isabel que está super apaixonado por Rosana, e pede ajuda pra namorar com ela, Isabel não sabia o que fazer, ajudou os dois, escrevia cartas e cartas, ajudava Cristiano com Rosana, e Rosana com Cristiano. Ela estava perdida.

Um tempo depois, Isabel e Cristiano foram entrar na sala da secretaria e ninguém abria, as janelas estavam fechadas e a porta estava trancada. Ninguém respondia. Brucutu, o segurança, arrombou a porta. E ali estava a diretora. Morta caída no chão. Quando chegou a policia foram fazer a perícia. Ela tinha se envenenado com Lina marina. Não havia motivos para ela se suicidar. Com a morte da diretora, Olga assumiu a diretória da escola. No entanto Isabel não se conforma com a possibilidade de suicídio e resolve investigar. Ela e Fernando. Numa noite ela estava sozinha. Pensando porque a diretora se suicidará. Depois de muita investigação constatou que a diretora não havia se suicidado e sim que havia sido envenenada. Ela ligou para a professora Virginia e para Fernando para contar quem havia matado a diretora. Chegando la a professora Virginia ofereceu uns bombons, os mesmos que ofereceu á Olga. Como estava muito nervosa já havia tomado 2 comprimidos de calmante. Com os bombons, Isabel desmaiou. Acordou um pouco depois com o vulto de Virginia. Confessando o crime ela deu uma injeção em sua cabeça. Isabel desmaiou novamente. Muitos achavam que estava morta. Quando acordou, sua mãe contou que um rapaz havia a salvo. Teria quebrado uma garrafa na cabeça da professora antes de ela aplicar a injeção. Era Cristiano. Ele havia ligado para os médicos quando ela desmaiou na primeira vez e agora novamente a salvou. Quando saiu do hospital teve uma enorme surpresa.
Cristiano havia sabido que ela era que escrevia aquelas cartas para ele e não Rosana. Eles tinham acabado. Foi correndo aos braços dele e por um momento ela se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Mas como Cristiano iria salvar Isabel se nem havia sabido do acidente? Fernando era seu herói, que havia a salvado. Então Isabel descobriu que era Fernando de quem ela gostava de verdade.


Yasmin Suzana

25 comentários:

Grupo éh nóiz... disse...

JÁ Liii esse livroo muiito bom..uma historia muiiito marcante...pois um amor intenso..e que no final só sabes o que sente muiito bom..
kiss leiam vc6 vão amar..
by: vany

Anônimo disse...

Achei a história bem interessante, cheia de surpresas que nos prende até o final do livro; também nos faz refletir sobre problemas da adolescencia,como a importancia do diálogo com os pais,o amor intenso que todos um dia viveram nessa fase e os conflitos internos como complexo de inferioridade.

Anônimo disse...

Esse resumo tá um pouco errado, não é a Olga q assume a diretoria, é a Virginia ( que era vice diretora) e mais umas coisas aí. Mas esse livro é mesmo muito bom, um dos melhores da literatura juvenil brasileira.

Anônimo disse...

esse resumo esta totalmente errado mano e uma bosta tira isso dai meu se for fazer outro resumo faz direito maria clara

Anônimo disse...

Sugestão: faça uma correção ortográfica no resumo texto para adequá-lo ao padrão culto da língua portuguesa que foi o utilizado pelo autor do livro.

Anônimo disse...

Amiga, você assassinou o português hein?

Suzi Aguiar disse...

Jáh li este livro,é muiito boom..
Recomendo para adolescentes quee leiam este livro, vocês vão adoraar o tema dele..

A marca de uma Lagrima foi o melhor livro quee eu jáh li..
Beijão galeraa

Anônimo disse...

Ajudou muito

Anônimo disse...

Vocês querem um resumo já pronto e sem erros. Leiam o livro sem tirar da internet.

Anônimo disse...

eu me chamo isabel e já me apaixonei pelo meu primo

jonathas de sant'anna disse...

vc nos ajudou muito obrigado pelo resumo,deus te page querida

ass: jonathas de sant'anna

Anônimo disse...

Tenho um Trabalho amanhã ,e nem pude Ler o livro porque eu não tinha e, na biblioteca não tinha . Achei muito legal a história ... Vou pesquisar mais resumos para apresentar amanhã e quando eu terminar vou ler pois gostei muito de ler esse resumo . Obrigado :)

Anônimo disse...

mano se vc ta achando ruim caralho faiz melhor do q ela porra.

Anônimo disse...

VC ESQUECEU FALAR A COISA MAIS IMPORTANTE DO LIVRO. QUE O INIMIGO DA ISABEL ERA O ESPELHO,POIS ELA SE OLHAVA NO ESPELHO E SE ACHAVA FEIA.

FALTOU SÓ ISSO.

C.O.D.3 < JOGUEM,PRA XBOX >

Anônimo disse...

eu li o livro e li o resumo,eu to sem palavras para dizer o quanto eu adorei...esse resumo vai me ajudar muito no meu trabanho de redação...mas a caligrafia do resumo tem alguns erros...melhor da uma olhada dnovo..!

Anônimo disse...

Gostei mt do livro e tem erros no texto

MlkBestBR disse...

CARA TAH DIZENDO Q FOI A PROFESSORA OLGA Q ASSUMIU O CARGO DE DIRETORA, MAS FOI A VIRGINIA, E FORAM A ISABEL E O FERNANDO Q ENTRAM NA SALA DA DIRETORA QND ELA TAVA MORTA, N A ISABEL E O CRISTIANO!

Anônimo disse...

DE VERDADE, EXCLUI ISSO PQ TA TUDO ERRADO, VC TROCOU OS PERSONAGENS EM CERTAS CENAS E MISTUROU TUDO, SÓ TA ATRAPALHANDO QUEM REALMENTE NAO LEU, SÓ UMA DICA MESMO

Anônimo disse...

Gostei vou tenta usa numa peça de teatro na escola!

Anônimo disse...

Esquecendo a questão gramatical, há diversos erros na narração da história... As coisas não foram bem assim...então, é melhor ler o livro!

Anônimo disse...

O livro é super, mas o seu resumo não. Você trocou os personagens em alguns momentos e tudo mais, acho melhor ler o livro novamente se é que leu. ;)

Unknown disse...

mas que bosta!!! ta tudo errado!!! aff e eu pensando que seria bom eu ler uns resumos antes de apresentar! exclui essa porra

Unknown disse...

amei o livro é muito bom gostei muito é uma historia interresante parabens para isabel.

Unknown disse...

é uma histori muito maecante muito bom amei

Anônimo disse...

No resumo tudo está errado....e antes que perguntem, sim eu li o livro, mas tem muita coisa faltando ai, e também tem muitos erros ortográficos, coisas faltando, e também você colocou que ao invés de ter sido Isabel e Fernando os primeiros a encontrar o corpo da diretora Albertina inanimada, você colocou que foi a Isabel e Cristiano