segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Resumo do livro " Meu negro amor "

Meu negro amor

O livro meu negro amor, fala o caso de Lídia, uma garota que sonha com um mundo feliz.
Sua mãe depois que se separou do marido virou uma alcoólatra, todos os dias bebia.
Lidia e a mãe moram em um lar, e recebe ajuda do pai.
Lídia não agüenta mais aquela situação, ela foi para o mar e acabou se afogando, mas um rapaz chamado Matheus, a salvou, ele é surfista e negro. Lidia e Matheus viram amigos, conversam, contam historias das suas vidas...
Passando o tempo, Lidia com seus problemas em casa, Matheus surfava e fazia faculdade.
Eles iam se apaixonando, até acontecer o beijo, eles começaram a namorar, com muito amor e carinho. Ele dava conselhos a ela, ela sempre ia vê-lo ir surfar...
Até que um dia Lidia falou a sua mãe que estava namorando o Matheus, um rapaz de bom caráter e negro. Sua mãe não gostou nem um pouco, o racismo estava nela, sua mãe falava pra ela terminar porque ele era negro e pobre. Lidia ia seguindo sua vida apaixonada com medo e inseguranças, carregando consigo as chatices da sua mãe alcoólatra.
Um dia, a mãe de Lidia, chamou o pai para ir ate a sua casa, para falar sobre esse tal namoro com um negro pobre, o pai disse a mesma coisa que a mãe, mas Lidia não gostou e se irritou, pois ela ama Matheus e não ia terminar com ele só por causa da cor e pelo pouco dinheiro, pois ele era um rapaz de bom caráter e também a amava.
Passa o tempo, e Matheus conversa com a mãe de Lidia, ele diz tudo o que sente, e quer uma vida feliz com Lidia, a mãe de Lidia, acredita nele e faz um esforço para parar de beber, assim seguindo uma vida feliz.


Yasmin Suzana

24 comentários:

Anônimo disse...

Aee...
Muito Obrigadoo Pelo Resumo do livro aii...
Eu tava precizando pra fazer o trabalho...
kkkk...
T maiss

Anônimo disse...

valeuuuu eu tava precisando para fazer a prova de literatura.......

Anônimo disse...

vlw
estou estudando por esse resumo fui linda demais]

Anônimo disse...

Vlw mto, massa truta!!!

-*Luluka disse...

Brigado me ajudou bastante vou fazer uma prova amanha mas pq ele resolve conversa com ela de uma hora para outra??


bjão...

Anônimo disse...

Obrigado pelo resumo, precisa entender este LIVRO, ainda bem que resumo SAAALVA, beeijos.

Unknown disse...

, ta peeeeeerfeito :D
Raíssa Papaioannou

Anônimo disse...

mim ajudo pakas vlw ae mermo ..

Emanuel disse...

Obrigado pelo resumo tava precisando pra fazer trabalho, c ñ eu fiko de recuperação=/

luiz gustavo disse...

walew mesmo pelo resumo , amanha tenho uma prova e eu peguei o livro hoje na biblioteca.....
munto massa esse resumo ....

Unknown disse...

anonima diz
obrigada tenho q fazer uma prova de literatura

Unknown disse...

vlw tava precisanduh pra fazer uma prova de literatura vlw brigadão ;)

Unknown disse...

vlw aew,tava precisanduu pra fazer uma prova oral amanhã
brigadão,bjoss linda

Anônimo disse...

Muitoo Obrigadaa estava prescisando para fazer uma prova amanha .

anieli!!! disse...

amei esse livro lindo D+ otimo para aprender varias coisas !!!!!!!!!!!!!esse livro é´perfeito...

Anônimo disse...

Mas o Mateus trabalhava de que???..Por favor me ajudem...

Anônimo disse...

aaah valeu ai, tenho que fazer um trabalho *-*

Anônimo disse...

ah nem precisava desse resumo ai, a autora foi na minha escola terça.. e eu pedi pra ela resumir isso e ela sabe resumir melhor haha

Anônimo disse...

Poxa meninas MUUUUUUUUUITO obrigada,nem sei como agradecer,eu tenho uma prova amanha e nem li o livro...kkk.Valeu msm.

Anônimo disse...

valew mesmo vey me salvo vo ganha 7 pontos por isso =D

Anônimo disse...

adorei o resumo vou começar a ler esse livro na biblioteca da minha escola tem ele !!!!
obrigada pela ajuda !
também recomendo o livro!
"enquanto houver vida viverei"
e muito bom!

Anônimo disse...

Obrigado, tenho uma prova amanhã de redação e vai ser sobre esse livro Meu Negro Amor, obrigado pelo esse resumo, tomara que eu tire 10,00 u_u

Anônimo disse...

Poxa Vlw Ae Tava Precisando' ... =D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.