quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Crônicas produzidas em sala de aula

2ª Crônica

A pessoa certa.!


A pessoa certa tem que ter juizo, dar valor aquilo que conquistou.Ninguem ama uma pessoa porque é educada um veste-se bem, mas sim pelo caractér, pela traca de olhares.Pra se amar tem que ser diferente um do outro.

A pessoa ideal esta na sua frente, é só você não pegar o caminho errado.

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, ouve e pensa, não existe a pessoa certa.Eu acho que é melhor procurar a pessoa errada. Encontrar o homem errado é coisa mais facil que tem, mas será que dá?

Qual seria a mulher que não quer um homem com amor, sensualidade e sensibilidade?

mas eu me pergunto: Onde encontra-ló


Segunda Crônica

O lado bom e o ruim do homen
Como será conviver com um homen que tem um lado bom e um ruim?
Pensando bem o melhor lado do homen é aquele que deixa qualquer mulher louca. O homen tem que ser elegante, romântico, carinhoso, simpático, honesto, inteligencia acima de tudo, bonito de preferência " um loiro de olhos azuis".
Nas datas especiais encher a sua mulher de flores, chocolate e muito amor, isso sim deixa qualquer uma louca.
Pensando bem o pior lado do homen é aquele que chega em casa, tira os sapatos e deixa de baixo da mesa. Vai preparar alguma coisa para comer e deixa uma bagunça daquelas para a mulher limpar. E quando ele for tomar banho, joga a cueca no chão, deixa a roupa esparramada pelo banheiro, isso faz

Resumo / A marca de uma lágrima

O livro a marca de uma lágrima conta a historia de Isabel, uma garota de 14 anos que se acha feia e gorda. Isabel é uma garota esperta, adorava escrever poesia, ela sempre tem resposta para tudo, uma garota muito inteligente. Tudo começa quando Isabel é chamada para uma festa de Cristiano (seu primo), um primo que ela não vê há muito tempo, desde a sua infância. Isabel não estava nem ai para a festa, não queria ir, afinal, não via seu primo á muito tempo, tinha até esquecido. Mas por insistência de sua mãe ela acabou indo e chamou sua amiga Rosana para ir junto á ela.

Rosana era linda, Isabel se sentia inferior á ela, Isabel achava Rosana incrivelmente linda, perfeita, magra, com uma pele linda, ela se sentiu humilhada.

Então elas vão a festa, Isabel nem reconheceu Cristiano, mas logo se apaixonou-se. Cristiano deu um abraço em Rosana bem apertado, achando que era Isabel, depois que sua mãe falou pra ele que abraçou a pessoa errado, ele deu outro em Isabel, muito sem graça.

Rosana e Cristiano não se desgrudaram durante a festa, Isabel ficou muito mal com isso. Isabel começou a beber tudo que aparecia na sua frente ela bebia, e foi para o jardim, com o copo na mão. Isabel conheceu Fernando, Fernando logo se apaixonou por ela, só que Isabel nem queria saber dele, dava respostas a tudo que ele falava, desprezava. Isabel já estava bêbada caída no jardim, então um rapaz chegou, colocou Isabel entre seus braços e deu-lhe um beijo doce e quente, que fez Isabel pensar que era Cristiano, mas ela só foi saber que foi Fernando no final.

Depois dessa festa, Cristiano conta a Isabel que está super apaixonado por Rosana, e pede ajuda pra namorar com ela, Isabel não sabia o que fazer, ajudou os dois, escrevia cartas e cartas, ajudava Cristiano com Rosana, e Rosana com Cristiano. Ela estava perdida.

Um tempo depois, Isabel e Cristiano foram entrar na sala da secretaria e ninguém abria, as janelas estavam fechadas e a porta estava trancada. Ninguém respondia. Brucutu, o segurança, arrombou a porta. E ali estava a diretora. Morta caída no chão. Quando chegou a policia foram fazer a perícia. Ela tinha se envenenado com Lina marina. Não havia motivos para ela se suicidar. Com a morte da diretora, Olga assumiu a diretória da escola. No entanto Isabel não se conforma com a possibilidade de suicídio e resolve investigar. Ela e Fernando. Numa noite ela estava sozinha. Pensando porque a diretora se suicidará. Depois de muita investigação constatou que a diretora não havia se suicidado e sim que havia sido envenenada. Ela ligou para a professora Virginia e para Fernando para contar quem havia matado a diretora. Chegando la a professora Virginia ofereceu uns bombons, os mesmos que ofereceu á Olga. Como estava muito nervosa já havia tomado 2 comprimidos de calmante. Com os bombons, Isabel desmaiou. Acordou um pouco depois com o vulto de Virginia. Confessando o crime ela deu uma injeção em sua cabeça. Isabel desmaiou novamente. Muitos achavam que estava morta. Quando acordou, sua mãe contou que um rapaz havia a salvo. Teria quebrado uma garrafa na cabeça da professora antes de ela aplicar a injeção. Era Cristiano. Ele havia ligado para os médicos quando ela desmaiou na primeira vez e agora novamente a salvou. Quando saiu do hospital teve uma enorme surpresa.
Cristiano havia sabido que ela era que escrevia aquelas cartas para ele e não Rosana. Eles tinham acabado. Foi correndo aos braços dele e por um momento ela se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Mas como Cristiano iria salvar Isabel se nem havia sabido do acidente? Fernando era seu herói, que havia a salvado. Então Isabel descobriu que era Fernando de quem ela gostava de verdade.


Yasmin Suzana

Amigos para sempre.!

Sabe aquele dia que você está com muita raiva, que parece que acordo com o pé esquerdo?Então esse foi o meu dia, que você mesma fica se xingando.
Na verdade eu estava assim.Mas parece que quando estou perto de um amigo o meu humor melhora da qui pra lí, eu acho que não existem pesssoas que não tenham amigos.
Pois eu tenho várias coisas para contar sobre amigas, principalmente sobre quedas.Nossa só de lembrar da vontade de rir.Falando nisso lembrei de uma queda que tomei junto com umas amigas minhas, ainda bem que não tinha ninguem na rua, elas se machucaram um pouquinho, mas eu nem tanto.Nem ti conto.Eu tomeu uma queda muito engraçada na pista, mas cair sozinha, tambem ninguem mandou eu querer xutar a bunda do menino.
É muito bom ter amigos, mas melhor ainda é contar as histórias que se passa com eles.Eu acho que um amigo não é só pra horas boas mas também pra horas ruims,por issu preserve o seu amigo que no futuro você vai ter muitas histórias pra contar pro seus filhos ou ate mesmo netos.


Tainã Oliveira

Faniquito

Lá estava eu, ana, aline e os meninos de Brasília (Marlos, Renerson, e André), estávamos todos sentados na calçada da vizinha, por volta das 23:00 horas, conversando um monte de besteiras. De repente eu e ana começamos a cantar: "eu sou chique, eu sou vip, pode ficar a vontade isso me da um faniquito, blabla,eu gosto de atitude...".
O Marlos perguntou:- " que diabo e esse de faniquito?"
Respondi :- " e uma música uai!"
- " eu sei que é uma música, mas é de onde".
Todos começaram a rir.
- " é de malhação" kkk.
- " Aff! você assisti malhação?"
- " é lógico".
Acabou nisso.rsrsrsrsr
Esse dia foi uma comédia. O pior que nós levamos uma baita bronca dos vizinhos, porque nós estavamos falando muito alto, quando os vizinhos sairam, todos começaram a rir(rsrsrs). Teve uma hora que eu e a na engasgamos de tanto rir! Abafa o caso,husahushu.
Foi perfeito ter conhecido esses meninos de fora!

Acaba aqui!.

Luana Siepierski

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Comentário sobre o Projeto Crônicas


O Projeto Crônica foi importante para nós, simplesmente pelo fato de nos ensinarmos a interpretar corretamente os textos e conhecer historias novas.

Eu gostei, pois me ensinou bastante, eu achei interessante e legal... Além de conhecer várias crônicas interessantes.








Yasmin Suzana

Crônicas produzidas em sala de aula

  • Primeira crônica:

Se for dirigir, não beba!

E pensar que ela foi cair nessa... Eu me lembro como se fosse hoje, eu passando pela rua e vejo um cartaz escrito: “Hoje à noite, no Trinturim. O show de Marcela Loudin, o show mais esperado! Não perca!

Meu namorado me convidou pra ir, eu e ele adorávamos as musicas dela. Foi o melhor show que já fui, foi perfeito, conseguirmos tirar fotos com ela, eu estava muito feliz. Mas hoje em dia, esse momento, só guardo na memória.

Pois no dia 18 de abril de 1997 aconteceu uma coisa horrível, aconteceu um acidente com ela, nos jornais, na internet, na TV diziam que ela estava voltando de uma festa, de carro com seus 3 amigos, eles não tinham colocado uma gota de álcool na boca, mas o outro cara que vinham em direção á eles, com o carro todo desgovernado, um cara bonito, alegre, sempre ia para as festas e voltava bêbado, ele dizia que nunca tinha acontecido aquilo antes... Até aquele dia!

Um amigo de Marcela não resistiu aos ferimentos, e morreu ali mesmo, a felicidade dos familiares morreram principalmente a de marcela, pois Marcela morreu em vida, Queimada ! A pior morte. Perdeu um braço, orelha... Seu rosto todo queimado, ela perdeu a vontade, a esperança de viver... Porque nem toda vitima de motorista bebado, morre no acidente.

Hoje em 2008, escrevo essa crônica relembrando essa tragédia, por culpa dos outros, mas a vida é assim, bebida, carro, acidente, tragédia.

Mas antes de bebermos e dirigirmos temos que lembrar que é proibido, pois você pode acabar com a sua vida ou a de muitos outros...


Yasmin Suzana


  • Segunda cronica:



Ter amigos é fundamental


De tantas coisas importantes na vida de qualquer ser humano, posso afirmar que ter amigos é essencial para a construção de uma vida alegre e melhor.

Ter amigo é ter alguém em quem confiar, nos momentos de tristeza e de alegria, um companheiro aquele que não te deixa, que esta sempre do seu lado sem restrições...

Uma pessoa que não tem amigos pode entrar em um estado depressivo, fica estressado, triste, rebelde, etc. Uma com amigos se livra mais fácil de algumas doenças...

Encontrar uma amizade verdadeira, não é fácil e quando encontrar tem que dar valor a esta amizade, porque os amigos verdadeiros marcam nossa vida para sempre, que você nunca ira esquecer independente de qualquer coisa.

Amigo é aquele que sabe dizer sim, mas também sabe dizer não quando estivermos errados.

Sabe dar um conselho, sabe ouvir. Amigo é um presente, que nos devemos levar pelo resto da vida, sempre com as lembranças e recordações boas, porque as ruins jogamos fora.

Então saiba escolher bem os seus amigos, aquele em quem você pode confiar para sempre em sua vida.


Yasmin Suzana